quinta-feira, julho 07, 2016

Analfabetismo matemático

 Sapo RR:

José Pacheco Pereira entende que Portugal está encurralado. Por força do domínio de Bruxelas (da chamada "Europa") face à governação dos estados e, no caso português, também pela fragilidade da solução governativa e do modo com a poderosa "Europa" a encara.

O conhecido comentador, antigo deputado e dirigente do PSD, diz que se a herança de Sócrates foi a bancarrota, a de Passos Coelho é a dos problemas escondidos debaixo do tapete. 


(...)
 Enquanto que a herança do governo de Sócrates foi a banca rota, que, objectivamente, existiu, a herança do governo de Passos Coelho, para além de não ter resolvido nenhum problema estrutural do país, vai ser, a prazo, ver como o processo de privatizações levanta muitos problemas e é também a situação calamitosa em que se encontra o sistema financeiro. Caiu tudo em cima deste Governo. Antes, foi escondido. Foi deliberadamente escondido para efeitos eleitorais. 

4 comentários:

zazie disse...

Completamente idiota

Floribundus disse...

diria que este desgoverno de ''monhé reverte''
caíu em cima de tudo e todos como desgraça final

jpp agachou-se quando precisou da esmola de deputado

'comeu o isco,
agora caga no anzol'

Ricciardi disse...

Nem mais nem menos. Um texto assertivo que coloca o dedo na ferida. O governo pafiano e a sua infantil cegueira ideológica provocou um colapso no sistema financeiro português. Com efeito, o credito mal parado nas empresas passou de 7% em 2011 para 15,7% em 2015. São muitas dezenas de milhar de milhões de euros estourados.
.
Nao foi por falta de aviso. Não faltaram pessoas competentes e instituições a dizer que isso ia acontecer.
.
Não obstante ppc fazia grande gala em não interferir nos bancos. Como as avestruzes enterrou a cabeça na areia e, pior do que o mal feito, foi não querer resolver os problemas do sistema.
.
Chegou ao ponto de destruir um grupo financeiro importantíssimo por completo e entrega-lo a chineses, quando bastava afastar os responsáveis.
.
Dizia com pompa e circunstância que nao mexia uma palha para resolver problemas nos sistema. Pois fez bem mal. É para mexer nos problemas que Portugal lhe pagou um salário. Espanha e a Irlanda fizeram ao contrário. Resolveram os problemas no sistema financeiro e este, já robusto, municiou a economia. Por isso estão a crescer bem.
.
Eu sei. Os políticos não podem ser responsabilizados a coberto di argumento de opções políticas. But hei, isto é negligência.
.
Rb

Ricciardi disse...

O negligente tenor não descola. Tem de ser empurrado, embora esteja a ser útil para fazer o papel de José Seguro. A bem do país e do partido.
.
Do país porque enquanto lá estiver as esquerdas estarão unidas. Não há qualquer possibilidade do ps poder no futuro chegar a um acordo com este psd, nem para consensos, nem para permitir que governem.

O psd precisa de se livrar do melanoma que o afunda e o tornará persistentemente um partido sem possibilidade pratica de formar governo; e fazer regressar pessoas com o nível de Miguel Cadilhe, entre outros que se afastaram e bem. No psd persiste, a lutar pela sobrevicencia, um grupelho fedorento de yuupis. Um grupelho que usa o partido para o partir é redirecionar. São como aqueles bichos que usam as carcaças de outros animais para viverem. Sem carcaça não vingam. Os parasitas.
.
Rb

Megaprocessos...quem os quer?