segunda-feira, janeiro 07, 2013

Silva, de apelido.

Estou a ver o Prós & Contras e a ouvir um tal Jorge Moreira da Silva, aparentemente o guru que o PSD arranjou para os tempos que correm.
Ouvi e ouvi e ouvi ( como na história dos três porquinhos) e não consigo despegar uma ideia que me atormenta há uns tempos: este Jorge Moreira  é outro Artur Baptista. Silva é apelido comum.

Perdoem-me os que acham o indivíduo um supra-sumo da intelligentsia pátria, mas não consigo abstrari-me da ideia principal: aqui está outro exemplo do princípio de Peter...

2 comentários:

Floribundus disse...

gosto de Silva por quatro ordens de razões:
um dos apelidos da minha 2ª mulher
o trágico episódio da Cançâo de Rolando no 'vale das silvas'.
'Mosaico e Silva' de Camilo
gosto de amoras das silvas

estes e a dama do 'prós e prós' são 'balsas ou balsedos' onde nem os coelhos entram sem perderem o pelo que já não serve para chapelaria

Pedro Marcos disse...

Só que este é mais sinistro do que se pensa.
Este há muito que se andou a preparar para a treta do aquecimento global e créditos do carbono.
É também um convidado Bilderberg.

Mais que um simples chico-esperto, portanto. Perigoso, apesar da cara de sonso / burocratazinho inofensivo. Muito pelo contrário.