terça-feira, dezembro 04, 2012

As rosas que te dei: flores sem tempo


Do Diário de Notícias ( o director arranja sempre estes fretes...) surge mais uma entrevista de Mário Soares sobre a "conjuntura".  A SIC, naturalmente, segue-lhe as pisadas. Logo, a inefável Lourenço dará seguimento lógico à jogada desportiva. Talvez até com uma entrevista. Alguma coisa de grave deve andar a abalar estes alicerces do sistema corrupto que temos...:

Mário Soares avisa o primeiro ministro para "ter cuidado com o que possa acontecer-lhe". Numa crónica no Diário de Notícias, o histórico socialista diz que, "com o povo desesperado e em grande parte na miséria, Pedro Passos Coelho corre imensos riscos".

Para melhor entender as preocupações de Mário Soares com o "povo" nada melhor do que estes pequenos apontamentos de Joaquim Vieira, publicados na Grande Reportagem algures nos anos 2000. Elucidam as pessoas sobre o carácter altamente democrático de Soares, os seus escrúpulos e a sua forma de actuar. Além de Soares anda sempre O Sombra por perto.
Como habitualmente, quem quiser ler os textos deve clicar na imagem, abrindo outra janela em separado e depois clicar nessa imagem para aumentar.


  Aditamento: Enganei-me. A tal inefável não alinhou o assunto. 


17 comentários:

FMS disse...

http://estadosentido.blogs.sapo.pt/2346626.html

lusitânea disse...

Anda preocupado que o seu "sistema" que até lhe chama "pai" caia de vez...

Floribundus disse...

como se observa
'o nº de parvos é infinito' e
'um asno coça o outro'

pensei que tinha sido esta lástima o autor do verso
« errei todo o decurso dos meus anos »

Karocha disse...

Acho isto notável!

As leis da estupidez (Cipolla)
Primeira Lei Fundamental: «Sempre e inevitavelmente, existe a tendência para subestimar a quantidade de estúpidos em circulação.»
Segunda Lei Fundamental: «A probabilidade de uma pessoa ser estúpida é independente de qualquer outra característica dessa pessoa.»
Terceira Lei Fundamental (a “lei de ouro”): «Uma pessoa estúpida é aquela que causa danos a outra pessoa ― ou a um grupo de pessoas ― sem que tenha algum beneficio com a sua atitude, e inclusivamente correndo o risco de sair prejudicada em resultado dos seus actos.»
Quarta Lei Fundamental: «As pessoas não-estúpidas subestimam sistematicamente o poder devastador das pessoas estúpidas. Os não-estúpidos esquecem-se constantemente que, em todas as circunstâncias, momentos e lugares, lidar com pessoas estúpidas se revela invariavelmente um erro de que vêm a pagar muito caro.»
Quinta Lei Fundamental: «O estúpido é a pessoa mais perigosa que existe.»
Corolário: «O estúpido é mais perigoso que o bandido».

zazie disse...

È mesmo assim, José. Porque este sujeito continua de bocarra aberta e há muita gente que não sabe.

Karocha disse...

Temos sido governados por estúpidos, zazie!!!

Manuel disse...

acho que foi depois desses artigos serem publicados que o bochechas tratou de fazer encerrar a revista. Ainda nos restou o "jornalismo suave".
Grande ranhoso. Pai da pátria ? Diria antes, ganancioso sem escrúpulos e vaidoso desmedido.

Unknown disse...

Karocha,

surripiei as "leis" que publicou e coloquei-as no meu Blog...

;)

muja disse...

Bom, não exageremos... Diz que ele foi o "pai da democracia". E isso está bem. Quem sai aos seus não degenera (ou não deixa de degenerar, mais apropriadamente).

Mas "pai da pátria" parece-me excessivo. Bom, pelo menos para os que ainda não consideram a "democracia" a sua única pátria...

Floribundus disse...

KARISSIMA kAROCHA
essas leis são o máximo da bossa.

Unknown disse...

Na sequência do comment da Karocha:

Um general alemão dos anos 30, ferozmente anti-nazi, dizia que os militares se dividiam em 4 grupos: os inteligentes, os estúpidos, os diligentes e os preguiçosos.
Os inteligentes e preguiçosos deveriam estar destinados às funções mais importantes, mas os estúpidos e diligentes eram os mais perigosos e deveriam ser afastados de qualquer posição de responsabilidade.

zazie disse...

Nas leis do Cipolla só falta uma: a dos espertos que as inventam e que imaginam não estarem incluídos nelas.

Anónimo disse...

Está na altura de relembrar Rui Mateus, e o seu misterioso livro que esgotou no dia em que foi editado.

Karocha disse...

Unknown

Eu comprei o último na Barata eheheheh...

Karocha disse...

Vale a pena reler é um espanto!!!

joshua disse...

Este Soares é um verme.

muja disse...

Sempre de afiada perspicácia Zazie...

eheheh